Candidatos eleitos prontos para o desempenho da função
Foram diplomados no início de noite desta quinta-feira (13), o prefeito e vice, Paulo Roberto Eccel e Evandro de Farias, além dos quinze vereadores eleitos na eleição municipal deste ano. Edemar Leopoldo Schlosser, juiz da vara criminal de Brusque, foi quem presidiu a sessão e entregou os certificados aos escolhidos pela população.
Guilherme Marchewsky, o vereador mais votado, representou os 15 eleitos em seu discurso. O principal foco de sua fala foi o fato de começar uma nova etapa em sua vida, e que, apesar de ser sua primeira vez como representante político, isso não prejudica o seu desempenho da função.
O destaque da entrega aos vereadores foi a sugestão do juiz Edemar, de que o pai do eleito Roberto Prudêncio Neto, desembargador Carlos Prudêncio, entregasse-lhe o diploma. Uma cena que emocionou e arrancou aplausos do público. Neto comentou sobre o orgulho que é receber o diploma de vereador das mãos de seu pai.
O prefeito Paulo Eccel comentou, em entrevista, que o trabalho já começa na próxima semana. "A prefeitura entra em recesso no dia 14. Porém, nas próximas semanas, a equipe estará por dois dias isolados, num trabalho de planejamento estratégico".
Colaboração: Alain Rezini